quinta-feira, 17 de abril de 2014

Indicações literárias que abordam a saúde sob o aspecto quântico (Bioenergética)



          “Evolução Espontânea” oferece um ponto de vista animador sobre o destino da humanidade e é um desses livros que podem mudar a visão do mundo. Com pitadas de humor espiritual e sólidos conhecimentos científicos, Bruce Lipton e Steve Bhaerman apresentam uma versão diferente a respeito da civilização que surge diante de nós. Ao levarem o leitor para além da análise do colapso das economias ou da existência de religiões inflexíveis, demonstram que o caos nada mais é do que uma etapa natural do processo evolutivo, e não o final trágico de um planeta. 
                É uma nova proposta de vida, tão instigante e repleta de possibilidades que nos leva a desejar um mundo melhor agora.





          "O elo perdido entre a vida e a consciência". 
         É dessa forma que Gregg Braden, autor de O código de Deus, best-seller do jornal The New York Times, define o livro A Biologia da Crença, lançamento da Butterfly Editora. Nesta obra, o cientista norte-americano Bruce Lipton explica como todas as células do corpo são influenciadas pelo pensamento. A experiência de Lipton na condição de professor universitário o gabaritou a expor seus próprios conhecimentos de forma simples e direta. Além disso, a obra está repleta de ilustrações e considerações bem-humoradas. Bruce Lipton, o autor de A Biologia da Crença, é um dos pioneiros de uma nova área de estudos denominada "Nova Biologia", que discorre acerca da relação entre os organismos biológicos, o meio ambiente, o pensamento, as percepções e até o subconsciente e mostra, por exemplo, que, ao contrário do que se sabe, o DNA e os genes são influenciados pelos sinais de fora das células, como as mensagens de energia emanadas de pensamentos positivos e negativos. Por isso, segundo M. T. Morter Jr., fundador do Morter Health System, "A biologia da crença mostra que a mente é mais poderosa do que qualquer medicamento.


          Uma mensagem codificada foi descoberta nas moléculas da vida, no interior do DNA em cada célula do nosso corpo. Graças a um achado notável que liga o alfabeto bíblico ao nosso código genético, a "linguagem da vida" agora pode ser lida com as letras antigas de uma mensagem eterna. Independentemente de raça, religião, herança cultural ou estilo de vida, a mensagem é a mesma em cada célula de homem, mulher e crianças, do passado e do presente.
         Com quase um terço das nações do mundo envolvidas em conflitos armados, essa prova de um vínculo universal entre os seres humanos oferece uma evidência incontestável de que somos maiores do que qualquer crença que tenha nos separado no passado. 



          Para o renomado físico quântico Amit Goswami, a medicina é um campo propício para a aplicação da nova ciência baseada na primazia da consciência. Essa nova ciência tem capacidade extraordinária para integrar a ciência convencional, a espiritualidade e a cura. E se existe uma área que precisa de integração, diz Goswami, essa é a da medicina. O Médico Quântico reinterpreta com ousadia os principais métodos da medicina alternativa - a homeopatia, a medicina chinesa e a acupuntura, e o Ayurveda - e da medicina convencional, do ponto de vista da física quântica. Ele mostra que esses modelos aparentemente diferentes podem ser integrados num novo sistema multidimensional pautado na nova "ciência dentro da consciência". No âmago de toda doença e de toda cura está a consciência, diz Goswami. O Médico Quântico oferece aos médicos e pacientes um modelo totalmente novo de aplicação da medicina, com maior probabilidade de cura,. Goswami o chama de Medicina Integral e diz que "esse é um enfoque totalmente novo, que pode ser a base legítima para a mudança de paradigma na medicina."



        Depois de décadas de pesquisa, Peter Fraser formulou um sistema que alia o conhecimento dos meridianos da medicina tradicional chinesa à teoria ondulatória quântica para esclarecer pela primeira vez, com profundidade, as conexões entre a bioquímica do corpo humano e a bioenergética. Ele explica que o ser humano tem um corpo bioenergético baseado em 12 canais semelhantes aos meridianos, que processam e coordenam informações ao longo do corpo, e que a saúde depende do fluxo adequado e da comunicação de informações através desses canais que atuam como uma placa sinalizadora para acionar a capacidade de autorregeneração do corpo. 




       Nesta obra, cientistas notáveis – entre eles, Amit Goswami, Humberto Maturana e Stanislav Grof – revelam com os seus trabalhos a complexidade que orienta uma abordagem da saúde integral. O atual modelo biomédico, regido pelas megacorporações da indústria farmacêutica, há muito que revela as suas limitações. A mera superação dos sintomas das enfermidades e a ausência do foco numa medicina preventiva conduziram a humanidade para uma situação de doenças epidêmicas numa proporção nunca antes vista. A proposta deste livro é trazer de maneira contundente um novo modelo biomédico que, devido à sua abordagem integral e sistêmica, representa verdadeiros pontos de mutação.



           Na atualidade, o terapeuta, seja um médico de renome ou um monge do Tibete, tende a concordar que todas as modalidades de cura têm algo em comum: proporcionam trocas de informações que geram a cura dos males e doenças e fortalecem ou corrigem os complexos processos que já se desenvolvem em nosso corpo. Em O Código da Cura, o Dr. Bruce Forciea apresenta um sistema inovador para termos acesso à troca de informações que está na base de todas as formas de cura, e para maximizarmos sua força benéfica. Forciea nos oferece nesta obra revolucionária, sete chaves para a liberação de um poder de cura ilimitado, que integra ideias da física, da biologia molecular, da medicina convencional e da teoria da informação. Essa abordagem pode ser usada para potencializar os efeitos de qualquer tratamento tradicional ou holístico. Por meio de uma linguagem clara e técnicas passo a passo que tornam o código de cura acessível e prático, o leitor poderá reunir os conceitos apresentados neste livro e aplicá-los imediatamente. Histórias verídicas, inclusive a do próprio Dr. Forciea, que se recuperou de uma doença crônica, destacam a eficácia desse novo e poderoso paradigma de cura. Este livro é fundamental para todas as pessoas que se interessam em perceber a saúde, a doença e a cura de forma mais integrada para alcançar estágios superiores de desenvolvimento físico, emocional e espiritual.



         Com sua inovadora definição de medicina que busca a integração de mente, consciência, compreensão e inteligência, Deepak Chopra afirma que a cura é um processo estabelecido pelo corpo de dentro para fora. A disposição mental, a intenção e o desejo podem ser percebidos por todas as células, que passam a atuar visando à cura. A esse processo, ele conferiu o nome cura quântica - abordada neste livro em todos os seus aspectos biológicos e mentais. Baseando-se na ciência moderna e na sabedoria ancestral do Ayurveda, o autor relata casos reais e histórias fascinantes em apoio a um modelo de saúde e bem-estar que está em perfeita harmonia.



          Existe um lugar onde todas as coisas começam, um lugar de pura energia, que simplesmente “é”. Nessa incubadora quântica da realidade, todas as coisas são possíveis. Em 1944, Max Planck, o pai da teoria quântica, chocou o mundo quando disse que essa “matriz” é a origem das estrelas, do DNA da vida e de tudo o que existe. Descobertas recentes acentuam a evidência de que a matriz de Planck – A Matriz Divina – é real. Para que a matriz participe da nossa vida com toda potência, precisamos compreender como ela funciona e qual linguagem ela reconhece. Esta tem sido a pesquisa de Gregg Braden durante mais de vinte anos. Neste livro capaz de abalar paradigmas, Gregg compartilha conosco suas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário